Será que devo criar um blog para minha empresa?

Essa é uma dúvida comum de muitos empreendedores que possuem um site ou que estão migrando agora para o universo digital.

Se você chegou até aqui, nesse artigo, é porque provavelmente está pensando em criar um blog para a sua empresa.

Em primeiro lugar, o que precisa entender é, por quais motivos, deve fazer esse investimento, certo?!

Portanto, para ajudar com essa questão, a partir de agora você entenderá os benefícios de ter um blog para seu negócio.

Em síntese, vai saber também porque ele vai mudar para melhor a maneira como você faz negócios, confira!

blog para minha empresa

O que é um blog para minha empresa?

Um blog nada mais é do que uma espécie de site informativo, um boletim com postagens regulares que vai levar até seu cliente informações úteis.

Assim como, essas informações servirão para resolver problemas de seus clientes ou futuros clientes, tendo seus produtos e serviços como solução.

Parece meio confuso? Relaxa vamos explicar…

Por exemplo, digamos que você tenha um negócio no ramo de turismo, que vende pacote de viagens.

Neste sentido, o seu blog pode levar até seus clientes informações úteis como:

-> guia de viagens,

-> melhores roteiros para passar férias,

-> melhores hotéis,

-> como alugar um veículo,

-> como organizar mala,

-> pontos turísticos,

-> passagens, etc.

Logo, se o seu futuro cliente buscava informações úteis e as encontrou no blog de sua empresa, isso vai gerar nele confiança e credibilidade.

Em contrapartida, com certeza vai induzi-lo a consultar os pacotes de viagens que sua empresa oferece.

Percebe, o conteúdo de qualidade em um blog, é um marketing direto, onde você oferece a solução mais adequada para seu cliente no momento certo.

Afinal, um blog profissional serve para você conseguir promover os seus produtos ou serviços, fazendo com que haja um aumento no volume de suas vendas.

Ao mesmo tempo, ele ajuda a fidelizar o seu público, pois a intenção de um blog é atingir um público maior, em menor tempo.

Uma outra função do blog é criar uma marca mais consistente e confiável no mercado digital, também através de conteúdos relevantes.

Porque criar um blog para minha empresa

1 – Aumento da confiança dos clientes

A princípio, quando você cria um blog passa a transmitir uma sensação de mais confiança para o seu cliente.

Empresas que possuem uma página de conteúdo, transmite mais seriedade e credibilidade para o seu público alvo.

Da mesma forma, você irá conquistar mais clientes, pois o conteúdo publicado no seu blog, tornará sua empresa uma autoridade e referência no assunto.

Ao mesmo tempo, um blog é um local que passa uma sensação de uma relação mais íntima e amigável.

Além disso, é um excelente ambiente para interagir e trocar as mais variadas experiências.

Isso com certeza irá ajudar a melhorar o relacionamento da sua empresa com os seus clientes.

2 – Maior visibilidade

Quando o assunto é visibilidade, o blog pode ajudar muito a sua empresa.

Ao criar um blog, o seu negócio irá transmitir uma imagem muito mais profissional para os seus clientes.

Isso acontece também por conta da criação e publicação de conteúdos que são relevantes e de qualidade, aumentando assim a reputação positiva da sua empresa.

O segredo do sucesso na internet é ter um bom volume de visitas ao seu site. Quanto mais tráfego, mais vendas.

Dessa forma, é importante trabalhar com um blog totalmente otimizado e que tenha as palavras chaves corretas ao longo do conteúdo.

Como resultado, os seus conteúdos serão indicados na primeira página do Google, um dos maiores mecanismos de pesquisa do mundo.

São milhões de pesquisas todos os dias e milhares de pessoas acessando diariamente o seu site.

3 – É Mais barato criar um blog para minha empresa

O blog é uma ferramenta de marketing de baixo custo para criar e mantê-lo.

Além de ser barato, permite ficar disponível durante todos os dias da semana, 24 horas, o ano inteiro, inclusive aos fins de semana e feriados.

Assim, aumenta o seu tempo de exposição na internet, tornando seu negócio sempre disponível para o seu cliente a qualquer hora do dia.

Imagina quanto você gastaria para ter um anúncio rodando 24 horas em uma rádio ou emissora de televisão, incalculável, não é?

4 – Maior alcance do seu público

Com um blog você consegue atingir milhares de pessoas em questão de minutos ou até mesmo segundos.

Isso acontece por conta da alta rapidez de transmissão de informações que ocorre na internet, levando à diversas pessoas acessarem a sua página.

Um blog permite ao seu negócio atuar em qualquer lugar do mundo, seja regional, nacional ou até mesmo em outros países.

Já imaginou quanto custaria para criar um plano de expansão para sua empresa?

Uma fortuna, mas o blog, permite que isso seja feito, com baixo custo e algumas horinhas por semana.

5 – Conquista de novos clientes de modo mais fácil

Com um blog você consegue amigavelmente convencer um visitante a se tornar um cliente, pois o conteúdo publicado foi feito para ajudá-lo.

Diferente de outros métodos de marketing que visa apenas empurrar o produto ou serviço a qualquer custo.

Por exemplo, você pode fazer isso por meio de excelentes estratégias de marketing como o inbound marketing.

De acordo com essa estratégia, você consegue educar o seu cliente, mostrar que ele tem um problema e que você pode resolver isso facilmente.

6 – Melhora o seu relacionamento com o seu cliente

O blog é uma das melhores ferramentas para gerar uma maior aproximação da sua empresa com o seu público.

Como resultado, ajuda não somente a aproximar e fortalecer a relação, mas também gera uma certa fidelidade do cliente com a sua empresa.

7 – Tem o poder de alavancar as suas vendas

Se você ainda está se perguntando “será que devo criar um blog para minha empresa?” definitivamente, esse dúvida será sanada com o sétimo motivo.

blog para minha empresa

Existe uma ferramenta poderosa utilizada no blog chamada “Funil de Vendas”.

Trata-se de uma estratégia onde é produzido o conteúdo específico para cada tipo de persona (cliente que compra).

Dessa forma, cada conteúdo tem o seu objetivo, desde atrair até finalizar a venda.

Por exemplo, digamos que o seu futuro cliente está apenas buscando informações na internet sobre um determinado produto.

Ele ainda não tem intenção de comprá-lo, mas, o conteúdo no seu blog vai atraí-lo, informá-lo, transformá-lo em lead.

Como passo seguinte do processo, ele será direcionado até sua página de venda, para fechar o negócio.

Um funil de vendas, consegue repetir este processo todos os dias com milhares de pessoas que entram no seu blog.

Ao mesmo tempo, gera milhares de leads qualificados e consequentemente mais vendas.

Em suma, o que antes era apenas um curioso, agora é um cliente, pronto para ser fidelizado.

Em breve estarei produzindo um conteúdo especial sobre funil de vendas.

E então…

Depois de entender quais as vantagens de ter um blog, provavelmente você não tem mais dúvidas se precisa ou não fazer esse pequeno investimento.

Substitua a pergunta “eu devo criar um blog para minha empresa?” por “quais benefícios um blog pode me proporcionar de acordo com os meus objetivos?”.

Dessa forma, será possível entender e enxergar de forma mais clara como um blog poderá ajudar sua empresa a crescer e conquistar um público fiel.

Ficou curioso como funciona um Blog e um Funil de Vendas? Fale agora com um de nossos especialistas e descubra como implementá-lo em seu negócio.

Por último, é bom lembrar que sem um blog, quanto mais o tempo passa… mais vendas você perde!

Se quiser saber mais sobre a importância de um blog para empresa? Leia outro artigo nosso Clicando Aqui >>

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    2020-10-02T13:42:42-03:00Por |Sobre Criação de Sites|

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